O cappuccino é uma excelente opção de bebida para o frio, apesar de muita gente também o consumir nos dias mais quentes também.
Por ser doce, costuma ser ingerido até por quem não gosta de café, e as suas receitas variam um pouco: quem quiser incrementar um pouco essa bebida pode colocar chantilly e polvilhar chocolate.
Aprenda agora quais são as características do cappuccino e como prepara-lo.
Cappuccino em pó
Quem vai ao mercado, certamente, vê embalagens plásticas com cappuccino em pó: para prepara-lo, as pessoas só têm de dissolver algumas colheradas em água quente.
Essa mistura é bastante usada por quem deseja uma bebida quente e que seja fácil de fazer, além de ser a solução também em padarias e outros estabelecimentos.
Assim, em vez de eles prepararem a receita natural do cappuccino, eles apelam para o pó industrializado, cujo sabor realmente é aproximado.
Principais características do cappuccino
Para começar a falar das características dessa bebida, deve-se compreender do que ela é feita: a receita utiliza leite, café e espuma de leite; esta, algumas vezes, é substituída por chantilly.
A primeira característica dessa bebida é a cremosidade: ingerida quente ou fria, ela tem de ser bastante cremosa.
Quem criou essa bebida foram os italianos e a sua receita não usa tanto doce, ou seja, o café não deve estar excessivamente adoçado e não se acrescenta mais nada de açúcar.
Aliás, uma curiosidade interessante é que muitos dos italianos ingerem essa bebida de manhã, da mesma forma que os brasileiros costumam ingerir o café.… Clique aqui para ler o artigo completo